Desflorestaçao

0 Comments »


Desflorestação

É o processo de desaparecimento de massas florestais, fundamentalmente causada pela actividade humana. A desflorestação é directamente causada pela acção do homem sobre a natureza, principalmente devido à destruição de florestas para a obtenção de solo para cultivos agrícolas e pela extracção da indústria madeireira.

CONSEQUÊNCIAS


Uma das principais consequências da desflorestação é o desaparecimento de absorventes de dióxido de carbono, reduzindo-se a capacidade do meio ambiente em absorver as enormes quantidades deste causador do efeito de estufa, e agravando o problema do aquecimento global.

Os impactos ambientais causados pela desflorestação são diversos e entre eles está um problema ambiental bastante preocupante, a emissão de gases de efeito estufa. No entanto, a desflorestação está se tornando numa fonte muito importante de emissões de gases de efeito estufa. Estima-se que a desflorestação já seja responsável por 10% a 35% das emissões globais anuais, com algumas estimativas ainda mais altas.

A desflorestação é, portanto, um enorme problema, com sérios impactos sobre o clima, a biodiversidade e as pessoas. Acções urgentes são necessárias para combater esse mal. Para ajudar a prevenir as mudanças climáticas perigosas é absolutamente necessário que se estabeleçam medidas eficientes contra a desflorestação tropical. Isto será importante não apenas para o clima do planeta, mas também para a manutenção da biodiversidade e para o sustento e a segurança de milhões de pessoas que dependem destas florestas.

0 Responses to "Desflorestaçao"

Enviar um comentário